Geral

Um banho em plena Faria Lima

Já é possível tomar um banho em plena Avenida Faria Lima, na zona oeste de São Paulo. O empresário Tiago Godoi, de 37 anos, instalou quatro chuveiros em um contêiner dentro de um estacionamento perto do cruzamento das Avenidas Faria Lima e Cidade Jardim. O sistema é totalmente automatizado. “Escolhi essa região por causa do grande número de empresas e pela quantidade de ciclistas que hoje utilizam a ciclovia da Avenida Faria Lima”, explicou.

A ideia surgiu, aliás, quando Godoi usava a bicicleta para ir ao trabalho, mas a empresa tinha somente um chuveiro por andar. Muitas vezes, ele tinha de esperar de 15 a 20 minutos até o colega terminar o banho. Após três anos desenvolvendo o projeto, Godoi montou a estrutura. Cada cabine tem a parte úmida, onde se toma banho, e a seca, para a troca de roupa. As portas são transparentes, mas ficam opacas quando o usuário vira a chave. O aluguel da cabine vale por 15 minutos.

“Com o aplicativo no celular, o cliente chega à estação e inicia o banho. Uma máquina entrega toalha, xampu, condicionador e a chave eletrônica para acessar essa cabine”, explica Godoi. Moradora de Guarulhos, na Grande São Paulo, a administradora Cristiane Maciel, de 42 anos, diz que o serviço, próximo de onde trabalha, facilitou a vida. “Às terças, quartas e quintas-feiras chego à Faria Lima por volta das 6 horas, me troco, e, em seguida, vou correr no Parque do Povo. Por volta das 7h30, já estou de volta e tomo banho.”

Já o projetista Fábio Poppi, de 44 anos, que mora no Jabaquara, na zona sul, disse que usa os chuveiros após ir de bicicleta ao trabalho. “A opção de poder tomar um banho após pedalar me deixa mais confortável. Se fosse vir de carro, levaria 1h40; de bike, são 27 minutos.” Há armários para aluguel e uma cabine de convívio comum em que é possível secar o cabelo, usar espelhos e até passadeira a vapor.

Preços

Para utilizar o serviço, é necessário um cadastro no aplicativo Sports To Go. O banho avulso custa R$ 12 – xampu, condicionador e toalha são cobrados à parte. Um pacote para o mês todo, com dois banhos ao dia e kit custa R$ 159,90. Godoi planeja agora expandir o negócio para outras regiões da cidade, como Avenida Paulista e Engenheiro Luís Carlos Berrini, e também para outras cidades, como Rio e Brasília. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Pandemia adia cirurgia e saúde de Schumacher piora
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior