Felipe Moreira dos Santos, de 32 anos, foi surpreendido durante o ultrassom da esposa Camila Ferreira, de 24 anos, com o que pareceu ser um gesto de “V” nos dedos do filho do casal.

Diagnosticado com um câncer que tirou seu rim esquerdo e que depois se espalhou pelo baço, Felipe interpretou o gesto do filho como um sinal de vitória.

O homem só pôde comparecer ao exame pré-natal da esposa após mais de seis meses de gravidez. A baixa imunidade causada pelo tratamento da quimioterapia o impediu de acompanhar a gestação de perto.

“Minha imunidade estava muito baixa por conta da quimioterapia, mas minha esposa insistiu para que eu fosse ao ultrassom. Quando chegamos, comecei a gravar com o celular, eu queria registrar as batidas do coração. De repente a médica avisou ‘olha, ele está fazendo um sinal de V’. Na hora não tive reação”, disse Felipe, em entrevista ao UOL.

“Tiramos o tumor de 18 centímetros, mas depois ele se espalhou pelo braço. Os médicos praticamente disseram que não tinha jeito, mas depois de quatro sessões de quimioterapia fizemos alguns exames, e até eles se surpreenderam com o resultado positivo”, contou.

Felipe relatou que o bebê foi ‘pedido a Deus’ pelo casal momentos antes da primeira cirurgia do rim acontecer. “Antes de entrar na cirurgia pedi a Deus para não me deixar ir embora porque eu queria ser pai de um menino”, relembrou.

“Ainda não caiu a ficha. Não acredito que vou ser pai porque tudo está acontecendo muito rápido, mas quando eu segurar ele nos meus braços sei que vai ser emocionante”, concluiu o futuro pai.