Agronegócio

Ultracargo antecipa para 1º tri de 2022 operação no Terminal de Vila do Conde


São Paulo, 14 – O presidente da Ultracargo, Décio Amaral, anunciou nesta sexta-feira a antecipação em um ano, para o primeiro trimestre de 2022, do início das operações do novo Terminal de Vila do Conde, no Pará. Em palestra durante o Ultra Day, Amaral falou também da expansão do terminal atual e do novo terminal no Itaqui, no Maranhão. Segundo ele, a ampliação das operações nas regiões Norte e Nordeste vai em linha com o aumento da demanda por movimentação de granéis líquidos na região.

O evento tem a participação dos líderes de todas as empresas do grupo. Na apresentação, o presidente da Ipiranga, Marcelo Araújo, falou em fortalecer a competitividade da rede de postos, elevar a competitividade de custos e eficiência do capital, além da recuperação gradual da participação de mercado.

Em seu relatório de resultados do primeiro trimestre, anunciado recentemente, a Ultrapar explicou que foram investidos na Ipiranga entre janeiro e março deste ano R$ 38 milhões, direcionados à ampliação e manutenção das redes de postos e franquias e à infraestrutura logística.

Sobre a Ultragaz, o presidente Tabajara Bertelli Costa disse há pouco que a companhia, que está presente em 3,1 mil municípios e em 11 milhões de domicílios, está perto de chegar aos 58 mil clientes empresariais.

Na expansão de infraestrutura, ele citou Miramar, no Pará, que tem previsão para início de operação em dezembro de 2021, e Mucuripe, no Ceará, que tem previsão de começar a operação em novembro deste ano.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Sabrina Sato mostra corpo musculoso em clique na floresta
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago