O Palmeiras volta a disputar uma final de Campeonato Paulista com Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas depois de 12 anos. O treinador é responsável pelos últimos quatro títulos estaduais do clube e o último a vencer sem ser Luxemburgo foi Olegário Tolói, o Dudu, em 1976.

O título que precedeu a fila foi conquistado sob o comando de Dudu, ex-volante, que havia se aposentado recentemente.

– Naquele tempo não tinha responsabilidade nenhuma. Peguei o time no meio da competição e estava bem “light”. Equipe estava montada e só dei continuidade até a conquista – relembra Dudu, ao L!

O ex-treinador assumiu a equipe no lugar de Dino Sani e passou a comandar atletas com quem até pouco tempo atrás jogava junto, como Ademir da Guia. A conquista veio com uma vitória sobre o XV de Piracicaba por 1 a 0, no dia 18 de agosto.

– Fico satisfeito com aquele título porque me deu a oportunidade de ser treinador por mais uns dez anos, em vários clubes do interior – completa ele.

Dudu evita dar dicas para Luxemburgo e espera que o Palmeiras saia campeão no próximo sábado (8).

– O Corinthians tem se aproveitado do Campeonato Paulista e o Palmeiras do Campeonato Brasileiro, que é mais difícil tecnicamente. São mais jogos, adversários mais complicados e o elenco do Palmeiras se sai melhor – finaliza