O técnico Rogério Ceni terá de decidir nesta sexta-feira quem será o último inscrito do elenco do São Paulo no Campeonato Paulista. Até o momento, ele definiu 27 atletas para disputar competição, sendo que a vaga que sobra está em sendo disputada por quatro jogadores: o zagueiro Lyanco, o volante Wellington, o lateral-direito Foguete e o atacante Caíque.

O treinador garante que vai pensar no representante para essa última vaga de acordo com as necessidades do time. Assim, apesar de Lyanco ser promissor, não deve ser inscrito porque Ceni já tem um suficiente número de zagueiros no grupo e não vê sentido em incluir mais um. “Quem não for inscrito no Paulista poderá disputar as outras competições”, vem falando o técnico nos últimos dias.

Wellington é um caso parecido com o de Lyanco. É experiente, conta com a confiança do treinador, mas talvez não seja inscrito no Estadual porque não há tanta necessidade de jogadores para o meio, ainda mais depois da chegada de Jucilei. Ceni, por exemplo, levou Wellington para Londrina e o jogador ficou no banco de reservas contra o PSTC, pela Copa do Brasil.

Com isso, pelo critério adotado, crescem as chances de Foguete ou Caíque serem escolhidos para a última vaga. O primeiro é lateral-direito e entraria em uma posição que tem Bruno e Buffarini, mas ambos sofrem críticas da torcida. Já Caíque é atacante de velocidade, atuando pelos lados, mas também pode jogar como lateral-esquerdo. Ou seja, poderia atuar na frente ou substituir Junior Tavares na defesa quando precisasse.

A data de fechamento da lista final é nesta sexta-feira e, desde que assumiu, Ceni optou por ir preenchendo as vagas aos poucos, pois a Federação Paulista de Futebol proíbe trocas na lista de 28 jogadores na primeira fase, a menos que seja constatada uma lesão séria. Depois, na fase final, quatro atletas podem ser trocados na relação.