Os jogos da última rodada do campeonato português de futebol, no dia 19 de maio, vão ser disputados sem público, anunciou nesta segunda-feira a liga portuguesa, já que considera “impossível” organizá-los em condições sanitárias adequadas em um período de tempo tão curto.

A Liga portuguesa de futebol altera assim o seu anúncio da semana passada, em que havia garantido que a 34ª e última rodada do campeonato poderia ser disputada com um limite de 10% de espectadores nos estádios.

Mas na ausência de instruções das autoridades sanitárias, “é impossível preparar” a volta dos espectadores com segurança sanitária em tão curto espaço de tempo, lamentou a liga em um comunicado.

Na terça-feira passada, o Sporting se sagrou campeão da liga pela 19ª vez em sua história. Esta vitória, a primeira desde 2002, levou a comemorações nas ruas de Lisboa na noite de terça para quarta-feira, o que gerou críticas por não respeitarem as normas sanitárias.

Mais ao norte, no Porto, milhares de torcedores britânicos são esperados no dia 29 de maio para torcer por suas equipes na final da Liga dos Campeões entre Manchester City e Chelsea.

O duelo estava originalmente agendado para Istambul mas teve que ser remanejado devido à pandemia.

lf/bcr/jf/grp/psr/aam