Por conta do Itaquerão estar sendo usado para a disputa da Olimpíada, o Corinthians vai ter que receber o Cruzeiro nesta segunda-feira, às 21h, no Pacaembu, local onde por tantos anos foi a casa alvinegra. Por causa disso, o lateral-esquerdo Uendel acredita que o time não sentirá grande diferença por atuar fora de seus domínios.

“Estamos acostumados a jogar lá (no Itaquerão), temos bons números, mas temos consciência que o Pacaembu também traz boas lembranças para o Corinthians e aos torcedores. Então será um reencontro em que o fator casa será bem aproveitado”, diz o lateral.

Além de atuar fora de casa, outra questão para o técnico Cristóvão Borges administrar é o fato do ataque corintiano ser motivo de muitas críticas nos últimos jogos. Um dos alvos preferidos da torcida, o atacante André volta ao time, após cumprir suspensão contra o Atlético-PR, e garante não dar bola para as cobranças.

“Eu nem assisto e não sei de nada. É normal o pessoal falar isso, mas se pegar nossos últimos três jogos vai ver que o goleiro adversário foi melhor jogador em campo. Então acho que é paciência. No nosso time não é só atacante que faz gol, mas todo mundo. O negócio é trabalhar e fazer gol para ninguém falar mais isso”, disse o atacante, que fez seis gols em 27 jogos com a camisa corintiana.