ROMA, 13 MAI (ANSA) – A Uefa anunciou nesta quinta-feira (13) que transferiu a sede da decisão da Liga dos Campeões para a cidade de Porto, em Portugal. O duelo entre os ingleses Manchester City e Chelsea, agendado para 29 de maio, seria em Istambul, na Turquia.   

O motivo principal da mudança do local da partida é a entrada da Turquia na lista vermelha do Reino Unido. Com isso, os dois finalistas e os torcedores precisariam passar por uma quarentena de 10 dias, o que atrapalharia a organização da Eurocopa.   

Além disso, a Turquia está desde o mês de abril em um rígido isolamento para tentar evitar a disseminação da Covid-19. No total, o país contabiliza pouco mais de cinco milhões de casos da doença e quase 44 mil mortes, segundo dados da universidade norte-americana Johns Hopkins.   

Com a decisão de deixar de fora o Estádio Olímpico Atatürk, o novo palco da final da Champions League será o Estádio do Dragão, que tem capacidade para cerca de 50 mil pessoas. A Uefa ainda revelou que vai dar seis mil ingressos para Manchester City e Chelsea.   

Na edição passada da Liga dos Campeões, Portugal recebeu diversos jogos da reta final da competição. O Estádio da Luz, em Lisboa, foi o local da decisão entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain. (ANSA).