Esportes

Uefa se mostra descontente com data da final da Copa da Grécia

O dirigente da Uefa, Herbert Hubel, manifestou nesta segunda-feira o descontentamento da entidade com a decisão da Federação Grega de Futebol de adiar a data da final da Copa da Grécia para 30 de agosto.

“A Fifa e a Uefa apoiam fortemente e recomendam o final de todas as competições nacionais, incluindo a Copa da Grécia, antes do final da temporada atual e antes da data de 3 de agosto, data anunciada pela Uefa para a apresentação de resultados finais e dos clubes que representarão a Grécia nas competições europeias entre clubes”, afirmou Herbert Hubel em um comunicado.

Por outro lado, com a janela de transferências para a temporada 2020-2021 começando na Grécia em 3 de agosto, disputar uma partida após essa data “exigirá alterações nos regulamentos do período atual, o que, no nível das autoridades, não é permitido”, acrescentou Hubel, nomeado há três anos pela Fifa como presidente de um comitê para supervisionar as operações e processos implementados pela federação grega.

A final da Copa da Grécia, que será entre Olympiacos e AEK Atenas, estava inicialmente prevista para o dia 26 de julho. Mas o Olympiacos se recusou a jogar no estádio Rizoupoli, em um bairro ao norte da capital, preferindo o Estádio Olímpico, o que provocou o adiamento para 30 de agosto, algo que também desagrada ao Olympiacos, que preferia ter jogado no domingo.

“A nova decisão não apenas ridiculariza o futebol grego, mas acima de tudo altera a integridade do evento, porque a janela de transferências começará em 3 de agosto e, portanto, as equipes em 30 de agosto não serão as mesmas que jogaram a temporada”, afirmou o Olympiacos em um comunicado, pedindo à Uefa, Fifa e governo grego que “impeçam tamanha vergonha”.

le/dep/av/mcd/aam

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ FAB apresenta novas aeronaves F-39E Gripen

+ Veja a curiosa lista das motos mais vendidas na Alemanha em setembro

+ Pluto TV ‘grátis’ chega ao Brasil para rivalizar com Netflix e Prime Video

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar


Tópicos

fbl GRE Uefa