Tudo vai depender da propagação do novo coronavírus, mas clubes e federações europeias se reuniram, nesta terça-feira, por videoconferência, e assumiram um compromisso de terminar todas as competições do continente até 30 de junho. A decisão inclui a Liga dos Campeões e a Liga Europa, dois dos principais campeonatos de clubes do continente.

Com o anúncio da transferência da Eurocopa para 11 de junho a 11 de julho de 2021, ficou acertado que os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que seriam disputados agora no mês de março, serão disputadas em junho.

Como consequência, as partidas das Eliminatórias agendadas inicialmente para junho serão remarcadas para nova, assim como as finais da Liga das Nações, do Europeu Sub-21 e do Europeu Feminino.

Caso o calendário fique apertado, a Uefa sugeriu aos clubes para que somente campeonatos nacionais sejam disputados durante a semana, deixando o fim de semana para a Liga dos Campeões e para a Liga Europa.

Mais cedo, nesta terça, a Uefa anunciou a transferência da Eurocopa para o próximo ano. Estava programada para começar em 12 de junho, sendo disputada em 12 países diferentes pela primeira vez na sua história.