SÃO PAULO, 19 JUN (ANSA) – A Uefa confirmou nesta quarta-feira (19) que rejeitou o recurso do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG), contra a suspensão de três partidas da próxima edição da Liga dos Campeões.   

A entidade europeia puniu Neymar após o atleta ter reclamado nas redes sociais dos árbitros da partida contra o Manchester United, pelas oitavas de finais da Champions League, que culminou na eliminação do clube francês.   

O PSG deixou o torneio após um gol de pênalti marcado por Marcus Rashford, nos minutos finais do duelo. A infração foi confirmada pelo árbitro assistente de vídeo (VAR). Neymar, por sua vez, acompanhou a partida nas tribunas do Parc des Princes, pois estava machucado.   

Já o jornal francês “L’Équipe”, também informou que a Federação Francesa de Futebol (FFF) rejeitou o apelo do camisa 10 do PSG contra a suspensão recebida por ter agredido um torcedor na decisão da Copa da França.   

Com isso, Neymar ficará na próxima temporada de fora de quatro importantes duelos para o clube parisiense. O astro brasileiro não atuará na final da Supercopa da França, contra o Rennes, e nem nos três primeiros duelos da Liga dos Campeões.(ANSA)