ROMA, 9 SET (ANSA) – A Atalanta anunciou nesta terça-feira (8) que a Uefa a autorizou a disputar as próximas partidas da Champions League em seu estádio na cidade de Bergamo, na Itália.   

No entanto, o time lombardo precisará concluir algumas obras no local.   

Em um comunicado, a equipe nerazzurra informou que a inspeção de dois dias realizada pela comissão da Uefa no Gewiss Stadium teve um “resultado positivo”.   

Entretanto, o clube necessitará finalizar com antecedência algumas mudanças nas áreas destinadas aos veículos de comunicação e hospitalidade do estádio. A Atalanta informou que as obras de “adaptação” serão feitas “nas próximas semanas”.   

“É uma grande satisfação, é mais um sonho que se realiza. O Gewiss Stadium, depois de concluídas as demais obras solicitadas pela Uefa, também estará em condições de disputar a Liga dos Campeões. Fantástico”, disse Antonio Percassi, presidente da Atalanta.   

A Atalanta disputou a temporada passada da Liga dos Campeões no San Siro, em Milão, cerca de 60 quilômetros de distância de Bergamo. O estádio da equipe lombarda estava em obras e não cumpria as exigências da Uefa.   

O time nerazzurro chegou até nas quartas de final da última edição da Champions League. A Atalanta conhecerá seus adversários na fase de grupos da competição em 1º de outubro.   

(ANSA).