A UEFA anunciou nesta terça-feira a abertura de uma investigação disciplinar sobre os incidentes ocorridos no jogo de ida dos 32-avos de final da Liga Europa entre o Estrela Vermelha e o Milan, em Belgrado, num jogo em que Zlatan Ibrahimovic, de origem bósnia, foi insultado.

Imagens de televisão mostram o jogador sentado nas arquibancadas do estádio de Belgrado, e a voz de um homem é ouvida o insultando em várias ocasiões, principalmente usando “balija (termo pejorativo que nacionalistas sérvios dão aos muçulmanos bósnios) nojento”.

“O Estrela Vermelha condena da forma mais veemente os insultos dirigidos a Zlatan Ibrahimovic (…) O Estrela Vermelha pede desculpas pelo que Ibrahimovic viveu em nossa casa”, disse o clube sérvio em um comunicado, citado pela mídia local.

O clube de Belgrado vai cooperar com as autoridades para descobrir o indivíduo responsável por este incidente e para insistir que ele seja punido de maneira adequada, acrescentou o clube.

O jogo deveria ser disputado, em princípio, com os portões fechados devido às medidas em vigor contra a pandemia de coronavírus.

No entanto, os camarotes do estádio, localizados na parte superior da arquibancada oeste, estavam cheios. Esses lugares não estão à venda e geralmente são reservados aos convidados do clube e à imprensa.

eba/pm/aam