Uefa fará reunião para decidir futuro da Champions e da Euro

MILÃO, 12 MAR (ANSA) – A Uefa convocou para terça-feira (17) uma reunião onde decidirá o futuro dos torneios de futebol da entidade em meio à pandemia do coronavírus. A continuidade da Liga dos Campeões e um possível adiamento da Eurocopa serão discutidos na cúpula.   

Segundo a Uefa, a reunião será para “discutir a resposta do futebol europeu” à emergência da Covid-19. Além da organização, também vão participar do encontro as 55 associações da entidade, os conselhos da Associação Europeia de Clubes e Ligas Europeias e um representante da FIFPro.   

A Uefa está considerando a possibilidade de suspender a Champions e a Liga Europa, conforme solicitado também pela Lega Serie A, diante da propagação do coronavírus. O tema foi o foco de uma teleconferência feita nesta quinta-feira (12) entre o secretário da entidade, Giorgio Marchetti, e representantes das cinco principais ligas do continente: Lega Serie A, Premier League, LaLiga, Bundesliga e Ligue1.   

A Organização Mundial da Saúde (OMS), que declarou nesta quarta (11) pandemia de coronavírus, está pressionando a Uefa para interromper as competições.   

Apesar disso, a Uefa confirmou que seis partidas das oitavas de final da Liga Europa serão disputadas regularmente nesta quinta-feira (12). Os únicos duelos adiados foram da Inter de Milão e da Roma, que enfrentariam Getafe e Sevilla, respectivamente.   

Os jogos acontecerão na Alemanha, Turquia, Áustria, Escócia e Grécia, que juntos somam mais de 2,4 mil casos confirmados da doença, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.(ANSA)