A imprensa europeia já dá como certo que a decisão da Uefa para a reta final da Liga dos Campeões será em Lisboa, Portugal. A TV italiana “Sky Sport Itália” garantiu nesta segunda-feira (15) que a capital portuguesa foi escolhida como sede de um “final 8″, com jogos únicos sem público das quartas de final em diante.

O anúncio oficial será feito na próxima quarta-feira (17), após reunião do comitê-executivo da Uefa. Os confrontos deverão ocorrer no Estádio da Luz, casa do Benfica, mas o José Alvalade, do Sporting, também surge como opção para abrigar alguns dos duelos.

Segundo a “Sky Sport” e o globoesporte.com, Lisboa receberá as partidas num intervalo de apenas 12 dias:

  • Quartas de final: 12, 13, 14 e 15/8
  • Semifinais: 18 e 19/8
  • Final: 23/8

Os quatro jogos que ainda restam das oitavas de final serão disputados nas respectivas cidades marcadas antes da pandemia do coronavírus, também com portões fechados, nos dias 7 e 8 de agosto. São eles:

Manchester City x Real Madrid (ida: 2 a 1 para os ingleses)
Bayern x Chelsea (ida: 3 a 0 para os alemães)
Juventus x Lyon (ida: 1 a 0 para os franceses)
Barcelona x Napoli (ida: 1 a 1)

Desta maneira, a Uefa empurrou as sedes escolhidas das finais para os anos seguintes. Istambul receberá a decisão da temporada 2020/21, enquanto São Petersburgo ficou para 2021/22. A Supercopa da Uefa vai acontecer no dia 24 de setembro, em Budapeste, na Hungria – seria na cidade do Porto, em Portugal.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias