A Uefa deu luz verde para a criação a partir de 2021 de uma terceira competição europeia, aberta a 32 clubes, afirmou Andrea Agnelli, presidente da Juventus e da Associação Europeia de Clubes (ECA).

“Foi dada luz verde para a criação de uma terceira competição europeia de clubes a partir da temporada 2021-2022”, declarou Agnelli durante a assembleia geral da ECA em Split, na Croácia, segundo o Twitter da própria ECA.

A Uefa “reflete constantemente no formato de suas competições e estuda uma variedade de opções”, indicou a confederação europeia em uma reação transmitida à AFP.

A entidade acrescentou que discute “diferentes ideias no seio da Comissão de Competições de Clubes” antes de que “se tome uma decisão sobre potenciais mudanças”.

Atualmente, a Uefa tem duas competições de clubes na temporada regular, a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Até 1999 existiam três competições com a extinta Recopa, vencida pela Lazio em sua última edição.

A criação do novo torneio ainda precisa se validada oficialmente pelo Comitê Executivo da Uefa, mas é desejo dos times menores e das ligas menos competitivas.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

ebe/dr/fa


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias