A Uefa anunciará na sexta-feira sua decisão final sobre a lista de cidades-sede da Eurocopa (a ser disputada de 11 de junho a 11 de julho), da qual Bilbao (Espanha), Munique (Alemanha) e Dublin (Irlanda) podem ser retiradas se não puderem garantir a presença de torcedores nos seus estádios.

“Adiamos a nossa decisão final para sexta-feira”, para dar tempo a uma consulta final “com as três cidades que poderiam ser excluídas”, explicou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, num pronunciamento à imprensa nesta segunda-feira.

Roma, que corria o risco de deixar de receber quatro jogos do torneio de seleções do continente, garantiu na semana passada presença de “pelo menos 25%” do público no Estádio Olímpico.

A entrada de torcedores nas arenas apesar da pandemia de covid-19 tem sido uma exigência da Uefa, sob pena de excluir da Eurocopa, que estava agendada inicialmente para o ano passado, as cidades que não atenderem a este requisito.

Por conta das medidas de combate ao coronavírus adotadas pelos governos locais, Bilbao, Dublin e Munique, três das doze cidades-sede inicialmente anunciadas, permanecem sob a ameaça de ficar de fora da competição europeia.

cfe/dr/gh/iga/lca

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias