UE destinará 1,8 bilhão de euros para produção de baterias

BRUXELAS, 5 MAR (ANSA) – A Comissão Europeia anunciou nesta quarta-feira (5) que mobilizará 1,8 bilhão de euros nos próximos dois anos para auxiliar na produção de baterias na União Europeia.   

Em um comunicado, que confirmou o lançamento de um plano de ação automotivo, o bloco europeu prometeu explorar também ferramentas de “apoio direto” para empresas que produzem baterias “Made in Europe”.   

Bruxelas também recordou que já anunciou um financiamento de até “três bilhões de euros do Fundo de Inovação para a produção de células de bateria para veículos elétricos”.   

Mirando fortalecer a capacidade de produção, a UE poderia considerar a introdução de requisitos “europeus” sobre o conteúdo de células e componentes de baterias em veículos elétricos vendidos na região.   

A Comissão Europeia também prometeu introduzir uma série de ações em seu plano para reforçar a procura de carros elétricos, como incentivos à compra, leasing social e eletrificação das frotas das empresas. (ANSA).