Por Andreas Rinke e Ludwig Burger

FRANKFURT (Reuters) – A distribuição da versão da vacina contra Covid-19 da Pfizer e da BioNTech para crianças de 5 a 11 anos na União Europeia começará em 13 de dezembro, uma semana antes do planejado anteriormente, anunciou o Ministério da Saúde alemão nesta quarta-feira.

A Alemanha deve receber 2,4 milhões de vacinas de tratamentos de duas doses, disse o ministério, acrescentando que tem um compromisso do fabricante com a nova data.

Um porta-voz da BioNTech confirmou o adiantamento da vacinação, acrescentando que ele depende do lote de produção passar por controles de qualidade no início da semana que vem.

A distribuição será adiantada sem impactar volumes de entrega já combinados graças a “um esforço maciço, incluindo trabalho nos finais de semana” de parte dos funcionários da Pfizer e da BioNTech, acrescentou a empresa.

Na semana passada, a UE aprovou o uso da versão de dose baixa da vacina para crianças de 5 a 11 anos, decisão que se seguiu à autorização de maio para a dosagem padrão para crianças de 12 anos ou mais.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

As infecções registradas em crianças alemãs em idade escolar disparam e foram cerca do dobro da média de todas as faixas etárias nas últimas semanas.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHB028G-BASEIMAGE


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias