LIGNANO SABBIADORO, 24 AGO (ANSA) – A Udinese revelou nesta segunda-feira (24) a sua nova camisa titular para a temporada 2020/21 do futebol italiano. O uniforme é inspirado no utilizado em 1984/85, quando o brasileiro Zico atuava pelo clube.
As tradicionais listras verticais em preto e branco da camisa da temporada passada foram substituídas por apenas uma linha branca na diagonal que contorna o uniforme na região do peito.
Na parte de trás da camisa, é possível ver a frase “os primeiros bianconeri da Itália”. Já os punhos das mangas são de cores opostas e no lado direito está o ano de fundação da Udinese.
O novo kit do clube da cidade de Údine também possuem shorts e meiões brancos.
A camisa titular da Udinese é assinada pela Macron, que também patrocina Lazio e Bologna. As fotos do novo uniforme caíram nas redes sociais e os torcedores compararam a atual com a usada há mais de 35 anos.
Zico atuou pela Udinese entre 1983 e 1985, tendo marcado 30 gols em 53 partidas disputadas na Itália. (ANSA).