SAN PAULO, 23 JUL (ANSA) – Favorecida pelo empate da Inter de Milão com a Fiorentina, a Juventus não conseguiu conquistar o seu nono título do Campeonato Italiano antecipadamente nesta quinta-feira (23). Em partida válida pela 35ª rodada da Série A, a Udinese virou a partida contra a Velha Senhora, garantindo a vitória por 2 a 1.
Assim como nos últimos jogos, o time de Turim não fez uma grande partida e pecou pela falta de criatividade, criando poucas jogadas perigosas. Na primeira etapa, as melhores oportunidades surgiram em finalizações de fora da área, com Cristiano Ronaldo e Dybala. O placar foi aberto somente aos 41 minutos, com De Ligt.
A Udinese, por sua vez, aproveitou a má atuação da Juventus e arrancou um empate logo aos 6 minutos do segundo tempo, com Nestorovski cabeceando a bola após cruzamento de Sema. A virada ocorreu nos acréscimos, aos 46, com Fofana.
Com o resultado, a Juventus desperdiça a oportunidade de conquistar o título já nessa rodada, mas continua na liderança isolada, com 80 pontos. Agora, o time de CR7 precisa de mais três pontos para ser campeão, já que a Atalanta, vice-líder, só atinge no máximo 83 e perde no confronto direto. Com isso, é só vencer um dos próximos três jogos ou empatar todos. Já a Udinese chega aos 39 e sobe para o 15º lugar. (ANSA)