Mundo

Ucraniana relata como dieta praticamente eliminou seu problema com acne

Crédito: Reprodução Caters News

Mariia Bilenka (Crédito: Reprodução Caters News)

A jovem Mariia Bilenka revela que durante a adolescência vivia se escondendo com vergonha da quantidade de acnes em seu rosto. A ucranina, de 23 anos, chegou a procurar vários médicos e passar por diversos tratamentos antes de conseguir um resultado efetivo contra o problema.

“Sofrer de acne por 10 anos me causou muitos problemas ao longo da minha vida. Minha autoestima estava extremamente baixa e eu não tinha nenhuma confiança em mim mesma, especialmente quando se tratava de meninos e relacionamentos. Achei que ninguém iria gostar de mim”, conta.

Bilenka passou por dermatologistas e médicos de outras especialidades para tentar diminuir a acne, que chegou a aparecer até em seu pescoço. Depois de três tipos de antibióticos e pílulas anticoncepcionais, ela achou que o problema não tinha solução, já que todos os medicamentos receitados não tinham efeito. Foi quando ela descobriu que o problema estava em sua alimentação.

“Eu perdi muita coisa enquanto crescia por causa da gravidade da minha acne. Sempre faltei às aulas na escola, não ia à academia nem às minhas aulas de dança. Nunca experimentei as atividades que queria fazer e não saía com meus amigo”, lamenta.

Mariia conta que consumia doces em grande quantidade e tinha dificuldades de se controlar diante de uma barra de chocolate, além de pacotes de biscoitos.

Quando a jovem foi alertada por uma médica sobre sua alimentação, a ucraniana resolveu alterar seus hábitos alimentares e extinguir o chocolate da sua vida. Após um ano, Mariia teve ótimos resultados, com uma diminuição quase completa das acnes ou inflamações.

 

Veja também

+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel