A segunda rodada de negociações entre ucranianos, russos e americanos, com o objetivo de pôr fim ao conflito na Ucrânia, foi concluída neste sábado, 24, em Abu Dhabi, informou a porta-voz de um negociador de Kiev a jornalistas.
+ Ataque dos EUA a embarcação deixa dois mortos
+ Os desafios à Europa e a nova ordem mundial pretendida por Trump
“Sim”, respondeu Diana Davitian, porta-voz de Rustem Umerov, negociador-chefe da Ucrânia, quando questionada se a reunião havia terminado.
Agências de notícias estatais russas informaram que a delegação de Moscou já havia retornado ao hotel na capital dos Emirados Árabes Unidos.
Ataques em meio a reunião
Mesmo durante as negociações, ataques noturnos russos com drones dirigidos contra a Ucrânia na sexta-feira, 23, deixaram pelo menos um morto e 15 feridos em Kharkiv e Kiev.
“Kiev é alvo de um ataque inimigo maciço”, advertiu na plataforma Telegram o prefeito Vitali Klitschko, ao informar que vários edifícios não residenciais tinham sido atingidos, entre os quais havia escritórios e depósitos.
O funcionário reportou interrupções no fornecimento de calefação e água em alguns bairros periféricos, em meio a temperaturas de até -10°C.