O Exército ucraniano anunciou, neste sábado (16), ter repelido um novo ataque de drones russos e abatido 30 dos 31 dispositivos lançados contra várias regiões do país.

“No total, 31 drones de ataque Shahed-136/131 foram usados no ataque, que os ocupantes enviaram para diferentes regiões da Ucrânia”, disse a Força Aérea em um comunicado.

Alguns dos drones foram dirigidos contra a capital do país, Kiev, a região sul de Kherson e a parte ocidental de Khmelnytsky.

As autoridades russas relataram a morte de uma pessoa em bombardeios ucranianos na parte ocupada da região de Kherson.

O governador da região russa de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, reportou 41 bombardeios ucranianos nas últimas 24 horas, neste território fronteiriço com a Ucrânia que costuma ser alvo de ataques.

Ontem, o Exército russo disse ter derrubado 26 drones ucranianos no período de duas horas sobre a península anexada da Crimeia. Horas antes, seis desses dispositivos foram direcionados contra a região russa de Kursk.

Esse tipo de ataque de drones acontece quase diariamente em ambos os lados do “front”, e o número de aparelhos utilizados aumenta a cada mês.