Trap, afrobeat e anos 2000: TZ da Coronel lança mixtape que celebra mulheres

Novo projeto destaca a força das fãs na trajetória do artista

Divulgação
TZ da Coronel Foto: Divulgação

TZ da Coronel lançou na última quinta-feira, 11, a mixtape “Gostosas Ouvem TZ”, projeto criado para marcar o verão e celebrar as mulheres que acompanham sua trajetória. Com 10 faixas, o trabalho chega às plataformas digitais misturando trap, referências dos anos 2000 e ritmos quentes que dialogam com a energia da estação.

A proposta nasceu do desejo do artista de reforçar autoestima, liberdade e confiança. “Essa mixtape nasceu do desejo de celebrar autoestima, liberdade e o poder feminino. É um projeto feito com carinho, respeito e muita vibe de verão.”

TZ detalha que a ideia surgiu naturalmente. “Eu apenas juntei o útil ao agradável pra fazer essa mixtape. Férias, verão e clima quente era o cenário perfeito para trazer Gostosas Ouvem TZ.” Ele explica que buscou expandir sua própria musicalidade. “Cada faixa tem uma textura diferente. Quis experimentar, misturar ritmos e me desafiar musicalmente. Essa liberdade deu vida a um projeto que representa muito o momento que eu estou vivendo.”

Essa exploração sonora é uma marca do lançamento. “O projeto une várias sonoridades diferentes, onde eu me aventurei, como trap, afrobeat, jersey, funk e um toque de anos 2000.

Tudo isso junto me fez querer homenagear todas as mulheres que me escutam, e daí surgiu esse título, porque pra mim, se você é mulher e escuta meu som, independente de aparência, você automaticamente vira uma grande gostosa.”

A mixtape reúne produções de Nagalli, MeLLo, Bvga, Toledo, Express, DJ Alle da Coro e Langris, reforçando a diversidade sonora e a estética atual que acompanha a nova fase artística de TZ.

O projeto também se destaca pelo cuidado visual, com identidade termográfica, visualizers para todas as músicas e um ensaio especial que traduz o clima do verão que permeia a obra.

Paralelamente, TZ da Coronel percorre o país com sua turnê inspirada na Odisseia, de Homero. O show apresenta sua trajetória em atos que combinam música, artes visuais e tecnologia, com paredões de LED, projeções e sensores interativos que transformam o palco em uma experiência imersiva.