Um dos maiores nomes da história do boxe, Mike Tyson contou como sua vida mudou ao abandonar o consumo de cocaína e álcool.

O peso-pesado voltou aos ringues em novembro do último ano depois de 15 anos parado. No embate, Tyson lutou contra Roy Jones Jr, em Los Angeles, e a luta terminou empatada.

Um dos pontos que mais charam a atenção dos fãs do lutador foi a mudança em seu físico após a preparação para a luta de exibição. Aos 54 anos, Mike exibiu uma forma física notável e ele garante que deixar de consumir cocaína e álcool foram determinantes no processo.

Em sua participação no programa Below the Belt, o apresentador Brendan Schaub mostrou para Tyson o quanto ele havia mudado desde o último encontro entre os dois.

Tyson respondeu: ‘Deve ter sido meus dias de cocaína. Provavelmente foi apenas um dia em que me perdi”.

‘Parei de usar cocaína e de beber, estou falando sério cara, mudou tudo, minha vida inteira”, revelou o lutador.

O histórico de problemas de Tyson com bebidas, drogas e Justiça é antigo. O peso-pesado ocupou por diversas vezes as manchetes dos jornais de forma negativa.

Em sua autobiografia “The Undisputed Truth”, Tyson disse que consumiu maconha e cocaína antes de sua luta contra Lou Savarese em 2000, além de ter ingerido drogas antes de sua derrota para Danny Williams em 2004.

Entretanto, o boxeador conta que para com a cocaína e bebida antes do lançamento do seu podcast em 2019. Apesar disso, Tyson contou ter fumado maconha antes de enfrentar Jones Jr.

Mike Tyson (Crédito:Reprodução Instagram)

Mas Tyson revelou ao apresentador do Below the Belt que parou de beber e usar cocaína antes do lançamento bem-sucedido de seu podcast Hotboxin no início de 2019.

Mas, embora Tyson esteja ansioso para ficar longe de problemas, ele revelou depois de sua primeira luta em 15 anos que havia fumado maconha antes de entrar no ringue contra Jones Jr.

Tyson credita sua volta por cima à sua mulher, Lakiha Spicer. Segundo Mike, ela o inspirou a voltar a treinar para perder peso, isso o motivou a usar mais uma vez as luvas antes da volta.