Nova York, 13 – A Tyson procura crescer internacionalmente (fora dos Estados Unidos), porque é nos demais países que a demanda por carne bovina, suína e de frango vai avançar. “Nós estamos projetando que cerca de 90% do crescimento global de demanda por proteína ocorrerá fora dos EUA”, afirmou o CEO Noel White, em conferência com investidores nesta terça-feira, 13, após a divulgação do balanço trimestral da empresa. “Nós planejamos participar desse aumento de demanda à medida que vemos economias crescerem e se desenvolverem”, continuou ele.

Há alguns anos, a empresa desinvestiu nas operações de frango na América Latina. No entanto, há algum tempo White já dá sinais de que pretende retomar a expansão internacional. Em agosto, a Tyson comprou a norte-americana Keystone Foods, subsidiária da Marfrig Global Foods, por US$ 2,16 bilhões. O negócio, que deve ser concluído em meados de 2019, inclui oito fábricas e três centros de inovação na China, Coreia do Sul, Malásia, Tailândia e Austrália. Executivos da Tyson disseram que fábricas da Keystone em lugares como Malásia e Tailândia poderão mais à frente exportar produtos para o Oriente Médio, o norte da África e a Europa.

Na China, a Tyson agora está focada em vender produtos de marca própria como nuggets de frango em supermercados. Fonte: Dow Jones Newswires.