Tecnologia & Meio ambiente

Twitter volta ao normal após breve falha

Twitter volta ao normal após breve falha

Por volta das 19H50 GMT (16H50 em Brasília), o serviço do Twitter voltou a estar disponível - AFP

A rede social Twitter voltou a estar disponível nesta quinta-feira (11), após uma falha registrada no mundo todo que durou cerca de uma hora.

Por volta das 19H50 GMT (16H50 em Brasília), o serviço voltou a estar disponível, segundo uma rápida comprovação dos escritórios regionais da AFP na América do Norte, América do Sul e Europa.

A falha ocorreu pouco antes das 19H00 GMT (16H00 em Brasília). Perguntada pela AFP, uma porta-voz explicou então que a rede social estava investigando “os problemas que as pessoas estão tendo para se conectar ao Twitter”, mas não deu mais explicações sobre as razões da falha.

“Há algum problema técnico”, indicava uma mensagem em português quando se tentava acessar a rede social. “Obrigado por avisar – vamos consertar isso e normalizar as coisas em breve”.

Ironicamente, esta falha do Twitter ocorreu justo quando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ávido usuário da plataforma, realiza uma “cúpula” sobre redes sociais na Casa Branca.

O encontro reúne 200 de seus partidários conservadores e pretende denunciar a “desonestidade” das redes sociais, que acusa de estarem em conluio com seus adversários democratas.

Nenhuma das principais redes sociais foi convidada a participar neste evento.