Turista português é furtado no RJ, recupera celular e descobre que criminoso traía a namorada; entenda

Reprodução
Foto: Reprodução

Um vídeo que está circulando no Twitter mostra o relato de um turista português que está no Rio de Janeiro na companhia de um amigo. O rapaz disse que, assim que os dois chegaram em solo carioca, foram deixados por um motorista de táxi na Praia de Copacabana e resolveram tirar uma foto. Nesse momento, um homem furtou o celular do seu colega.

Como o aparelho era da marca iPhone, eles conseguiram rastrear a localização. Na sequência, acionaram a polícia. “Estávamos no carro da polícia e seguimos até a entrada de uma favela. Tivemos de trocar de veículo, porque só uma determinada corporação poderia entrar no local”, explicou o turista português.

Ao subir a comunidade, os agentes encontraram o criminosos tentando vender o celular. Nesse momento teve início uma perseguição e os policiais conseguiram recuperar o aparelho.

Com o celular em mãos, o amigo do turista português viu que o assaltante havia entrado no seu perfil do Facebook e começou a conversar com uma menina. O criminoso informou que havia furtado um iPhone para ela.

“Tivemos acesso a todas as mensagens que ele já trocou com os amigos planejando assaltos. Temos os nomes de todos os integrantes do grupo criminoso daquela favela. E descobrimos que o assaltante estava traindo a sua namorada”, disse o turista.

Com todas essas informações, os policiais ligaram para a namorada do criminoso, comunicou que ela era traída e ressaltou que sabia de todos os planos de assaltos.

“Na hora que vocês descerem do morro, vão ser presos. Sabemos também dos cordões de ouro que estão guardados”, disse o policial para a namorada do criminoso.