Um turista japonês arriscou a própria vida ao tirar uma foto com o vulcão do Monte Aso em erupção. O homem estava próximo ao local quando o vulcão lançou cinzas a uma altura de mais de 3,5 km, esta semana, e aproveitou para fazer uma selfie.

Em entrevista à emissora japonesa RKK Kumamoto, o rapaz contou que estava caminhando próximo ao cume do Monte Nakadake, no Monte Aso, quando decidiu tirar uma foto de si mesmo. Foi então que ele percebeu algo estranho atrás dele. Uma fumaça branca começou a sair da cratera e se tornar preta. Em questão de segundos, ele ouviu um barulho.

“Eu estava com medo. Nunca pensei que encontraria tal coisa”, relatou o homem, que, logo após tirar a foto, correu para longe para se proteger dos detritos vulcânicos. Ele não teve nenhum ferimento e desceu do monte em segurança.

O vulcão do Monte Aso, que fica localizado na ilha de Kyushu e é uma atração turística, entrou em erupção na última quarta-feira (20). Segundo as autoridades japonesas, não há notícia de nenhuma pessoa atingida. Com a erupção, o nível de alerta para o vulcão aumentou para 3.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias