A turca Rumeysa Gelgi, de 25 anos, é considerada a mulher mais alta do mundo pelo Guinness World Records e ganhou esse reconhecimento em outubro de 2021 pela sua altura de 2,15m. Agora, ela conseguiu outras três marcas na publicação por ter as maiores mãos, dedos e costas. As informações são do UOL.

Segundo o Guinness World Records, Rumeysa tem os dedos mais longos para uma pessoa viva, com 11,2cm. As maiores mãos, com 24,26 cm na esquerda e 24,93 cm na direita. E, por fim, as costas mais largas, com 59,90 cm.

Síndrome de Weaver

Rumeysa possui uma condição rara chamada de síndrome de Weaver. Ela é uma mutação genética que causa crescimento excessivo e avanço na idade óssea.

Por conta dessa condição, a turca precisa de cadeira de rodas para se locomover na maior parte do tempo. Apesar disso, ela consegue realizar atividades físicas como a natação.

Muitos especialistas acreditam que a síndrome de Weaver seja hereditária. Porém os pais e irmãos de Rumeysa possuem estaturas médias.

Para motivar outras pessoas, a turca compartilha a sua rotina no seu perfil do Instagram.

“Eu gosto de ser diferente de todos os outros. Isso também me dá acesso fácil a lugares altos, e olhar para as pessoas de cima também não é uma coisa ruim”, disse.

Ela ressaltou que só conseguiu superar as suas dificuldades quando passou a lidar com elas de uma outra maneira. “Toda desvantagem pode ser transformada em vantagem para você, então aceite-se por quem você é, esteja ciente de seu potencial e faça o seu melhor.”