Esportes

Tuchel se diz otimista sobre presença de Neymar no jogo do PSG contra o Dortmund

O astro do Paris Saint-Germain, Neymar, mesmo sendo dúvida para o jogo de sábado contra o Amiens fora de casa pela Ligue 1 após uma lesão na costela, “vai nos ajudar” no duelo da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund na terça-feira, anunciou nesta sexta o técnico Thomas Tuchel.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

“Se ele jogar ou não (no sábado), ele chegará a Dortmund, tenho certeza, mas sem estar nas melhores condições que poderia estar há duas semanas. Mas ele nos ajudará. Estou certo e convencido disso”, assegurou Tuchel, em entrevista coletiva, após se mostrar pessimista na quarta-feira passada.

“O risco diminui a cada dia, e vamos decidir hoje (sexta-feira) com todos os médicos” se ele estará ou não em Amiens no último jogo antes da viagem à Alemanha, acrescentou.

O camisa 10, ausente nos dois últimos jogos do PSG devido a uma lesão na costela ocorrida há dez dias contra o Montpellier, havia sido poupado na quarta-feira para as quartas de final da Copa da França contra o Dijon fora de casa, quando o PSG goleou por 6 a 1.

Perguntado se seria um problema para Neymar voltar a campo após quase duas semanas sem jogar, o treinador alemão comentou: “É possível que essa situação aconteça (em Amiens)? Sim. É melhor que ele não chegue a Dortmund sem jogar? Sim”.

Na última temporada, Neymar, transferido para o PSG por uma quantia recorde de 222 milhões de euros no verão de 2017, não conseguiu disputar a fase eliminatória da Liga dos Campeões com o PSG devido a uma grave lesão no pé direito.

O PSG, que fez da Liga dos Campeões seu objetivo absoluto desde a sua aquisição pelo fundo QSI Qatari em 2011, sofreu três eliminações consecutivas nas oitavas de final.

A boa notícia para o clube parisiense é Marquinhos, lesionado na coxa desde o final de janeiro, mas que deverá voltar contra o Amiens “se tudo der certo”, anunciou Tuchel.

Machucados mas sem gravidade contra o Lyon (4-2) no domingo passado, Marco Verratti e Idrissa Gueye, poupados contra o Dijon, também estão à disposição.

Já a situação de Presnel Kimpembe, “é mais séria” que a de seus companheiros. O zagueiro francês é desfalque para o jogo contra o Amiens, assim como Abou Diallo e Colin Dagba, também machucados – e é dúvida para o duelo contra o Dortmund.

yk/dep/aam

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

Tópicos

BRA C1 EUR fbl FRA GER L1