Depois de ser goleado por 4 a 0 pelo Arsenal na final da Flórida Cup 2022, o Chelsea demonstrou que ainda não está preparado para o começo oficial da temporada. Para o treinador Thomas Tuchel, os Blues precisam fazer mais contratações. As informações são do GE.

“Estou longe de relaxado. Simplesmente não estamos bem o suficiente, simplesmente não estamos competitivos. Lembro da última temporada e de jogos em que sofremos, e penso nas sanções que sofremos, jogadores que foram embora e que podem sair. Temos uma urgência por atletas de qualidade, em enorme quantidade”, declarou o treinador alemão. 

Na atual janela de transferências, o Chelsea contratou o atacante Sterling e o zagueiro Koulibaly. Por outro lado, o clube perdeu Lukaku, Rüdiger e Christensen. A falta de contratações preocupa o treinador, que não promete um time competitivo para o início da temporada.

“Nós recebemos dois jogadores de qualidade, mas ainda não somos competitivos assim. Pudemos ver isso (contra o Arsenal). O mais preocupante foram os níveis de comprometimento físico e tático vistos no jogo do Arsenal, muito maiores do que os nossos. Não posso garantir que estaremos prontos em duas semanas”, afirmou.

A estreia oficial do Chelsea na temporada acontece no dia 06 de agosto, contra o Everton, na primeira rodada do Campeonato Inglês.