A britânica Angela Glover, de 50 anos, foi a primeira vítima fatal registrada após o tsunami que atingiu Tonga, no sábado (15). Ela tinha um abrigo de resgate de animais e morreu afogada ao tentar salvar os cães. O caso ocorreu em Nuku’alofa, capital de Tonga. As informações são do O Globo.

“Foi um choque terrível o que aconteceu conosco. Como pode imaginar, a família está devastada. E pedimos respeitosamente que tenhamos privacidade para lamentar”, disse o irmão da vítima, Nick Eleini, em entrevista à Sky News.

O irmão ainda relatou que Angela morava com o marido em Tonga, desde 2015, e fundaram a Tonga Animal Welfare Society, que trabalhava com o resgate de animais.

Segundo ele, Angela “tinha um profundo amor por cães” e reabilitava os animais resgatados antes de procurar pelos tutores.

“Angela era o coração de nossa família, o coração emocional de nossa família. Vou sentir falta dela e vou pensar nela todos os dias até quando morrer. Minha mãe está arrasada no momento, absolutamente arrasada”, finalizou.