O promissor tenista grego Stafanos Tsitsipas continuou quebrando prognósticos, nesta sexta-feira, ao derrotar o alemão Alexander Zverev para se garantir nas semifinais do Masters 1000 de Toronto.

Tsitsipas já tinha despachado o sérvio Novak Djokovic na fase anterior e agora eliminou o terceiro melhor tenista do circuito, vencendo de virada por 3-6, 7-6 (13/11) e 6-4.

O grego de 19 anos, que nunca tinha sequer chegado às quartas de final de um torneio deste nível, encara o sul-africano Kevin Anderson por uma vaga na final.

Anderson superou o búlgaro Grigor Dimitrov em pouco mais de uma hora de jogo com um duplo 6-2, baseando seu triunfo em seu forte serviço. Foram 12 aces e 81% de pontos conquistados no primeiro saque (22/27). Além disso, sua vantagem nunca chegou a ser abalada e não sofreu nenhuma quebra de saque.

Ainda nesta sexta-feira, o espanhol Rafael Nadal encara o croata Marin Cilic, enquanto o holandês Robin Haase enfrenta o russo Karen Khachanov por uma vaga entre os quatro melhores do torneio.

— Resultados de sexta-feira no torneio Masters 1000 de Toronto:

– Quartas de final:

Kevin Anderson (RSA/N.4) x Grigor Dimitrov (BUL/N.5) 6-2, 6-2

Stefanos Tsitsipas (GRE) x Alexander Zverev (ALE/N.2) 3-6, 7-6 (13/11), 6-4

prz/cl/fa