Esportes

Tsitsipas sai das cordas e vira batalha na estreia de Roland Garros

Atual vice-campeão esteve dois sets a zero abaixo

Tsitsipas sai das cordas e vira batalha na estreia de Roland Garros

Atual vice-campeão em Roland Garros, o grego Stefanos Tsitsipas, 4º da ATP, teve muitas dificuldades e precisou encarar uma batalha de cinco sets para superar o italiano Lorenzo Musetti, 66º, na estreia do torneio e encara o qualifier tcheco Zdenek Kolar, 134º.


Tsitsipas encarou 3h35 e virou a partida em 5/7 4/6 6/2 6/3 6/2 tendo convertido 10 aces a 4 e disparou 64 bolas vencedoras a 48 do italiano, que cometeu 34 erros não-forçado contra 36 do grego.

Esta foi apenas a terceira vez que Tsitsipas vira uma partida em melhor de cinco sets na carreira e encara na segunda rodada o qualifier tcheco Zdenek Kolar, 134º, que venceu o francês Lucas Pouille, 162º, em 6/3 4/6 7/5 6/4.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada e cometendo menos erros e assim conquistou quebra no 4º game, abriu 4/1, viu o italiano reagir , devolver a quebra no 7º game e ir sobrevivendo a pressão imposta pelo grego e firme quebrou novamente Tsitsipas no 11º game e sacou sólido para sair à frente no placar.

Com um set de vantagem, o italiano passou a jogar muito sólido na devolução, saiu quebrando o saque do grego e abriu 4/0 com nova quebra com belíssimo bakchand cruzado. Tsitsipas diminuiu a vantagem, conquistando quebra de zero no 6º game e foi se recolocando em quadra.

Buscando uma reação, Tsitsipas forçou bolas altas no forehand do italiano, que cometeu erros e foi quebrado no 2º game e viu o grego abrir 3/0 e ir administrando, até quebrar seu saque novamente em erro no forehand no 8º game fechando a parcial.

Na abertura do quarto game, Tsitsipas iniciou pressionado, mas converteu a quebra no 2º game e novamente abriu 3/0 salvando dois breakpoints. Firme com backhand buscando as linhas, Musetti devolveu a quebra no 5º game, mas não sustentou a pressão e voltou a ser quebrado em erro na rede no 6º game, viu o grego abrir 5/2 e administrar.

No quinto e decisivo set, Tsitsipas saiu quebrando o saque do italiano, que bateu smash na rede, abriu 2/0 e conquistou nova quebra no 5º game, abriu 5/1 e viu o italiano salvar dois match-points, executando um backhand cruzado e um ace e colocou Tsitsipas para sacar para o jogo.