Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O grego Stefanos Tsitsipas, finalista em Paris na temporada passada, se classificou para as oitavas de final de Roland Garros ao derrotar neste sábado o sueco Mikael Ymer.

Tsitsipas fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-1, em uma hora e 32 minutos de partida.

O grego viveu sua rodada mais tranquila até o momento no torneio, depois de estrear com uma virada sobre o italiano Lorenzo Musetti e sofrer para derrotar na segunda fase o tcheco Zdenek Kolar em uma batalha de mais de quatro horas.

Neste sábado, Tsitsipas concedeu apenas um ‘break point’ em todo o jogo, que Ymer não conseguiu aproveitar.

Mais cedo, o russo Daniil Medvedev, número dois do mundo, também se garantiu nas oitavas ao bater o sérvio Miomir Kecmanovic também por 3 sets a 0 (6-2, 6-4 e 6-2).

Na chave feminina, a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, emendou sua 31ª vitória consecutiva na temporada ao derrotar a montenegrina Danka Kovinic.

Grande favorita ao título, Swiatek enfrentará nas oitavas de Roland Garros a chinesa Qinwen Zheng, surpresa da competição, que passou de fase com o abandono por lesão da francesa Alizé Cornet.

Quem também abandonou o torneio foi a espanhola Paula Badosa, número quatro do mundo, que sentiu problemas físicos no duelo contra a rusa Veronika Kudermetova.

Com a eliminação de Badosa, Swiatek é a única tenista do Top 10 do ranking da WTA que continua na disputa do título de Roland Garros.

dj/mw/mcd/dr/cb