Stefanos Tsitsipas comemorou seu 23º aniversário se classificando para as quartas de final do Masters 1000 de Toronto nesta quinta-feira, derrotando o medalhista de prata dos Jogos de Tóquio-2020, o russo Karen Khachanov por 6-3 e 6-2.

Tsitsipas, terceiro cabeça de chave, vai enfrentar na semifinal o norueguês Casper Ruud (N.6) que triunfou por 6-4, 6-3 sobre o sérvio Dusan Lajovic (N.6) em sua primeira participação neste verão em um torneio de quadra dura depois de conquistar três títulos no saibro.

Tsitsipas derrotou Khachanov em 80 minutos, com o russo cometendo nada menos que 30 erros não forçados. Por sua vitória e seu aniversário, os espectadores cantaram para o tenista, que ainda ganhou um bolo.

“É uma das melhores sensações que você pode ter em uma quadra, estou feliz que eles se lembraram disso”, admitiu o grego.

Também nesta quinta, o americano John Isner avançou para as quartas de final surpreendendo o russo Andrey Rublev, quarto cabeça-de-chave, com parciais de 7-5, 7-6 (7/5).

O russo de 23 anos sofreu sua segunda derrota neste ano para o gigante Isner, que já o havia derrotado no Masters de Madri, nas oitavas de final.

O europeu, sétimo do ranking (a melhor posição de sua carreira), vinha obtendo bons resultados neste ano, já que acaba de vencer 21 das 26 partidas em quadra dura.

Por sua vez, Isner havia derrotado o chileno Cristian Garin na fase anterior.

Isner, que tem um grande serviço, vive uma sequência de vitórias que incluiu o título em Atlanta algumas semanas atrás.

– Resultados desta quinta-feira no Masters 1000 de Toronto:

Terceira fase:

John Isner (EUA) x Andrey Rublev (RUS/N.4) 7-5, 7-6 (7/5)

Casper Ruud (NOR/N.6) x Dusan Lajovic (SRB) 6-4, 6-3

Stefanos Tsitsipas (GRE/N.3) x Karen Khachanov (RUS) 6-3, 6-2

meh/ma/aam