Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O grego Stefanos Tsitsipas, número 4 do ranking da ATP, foi eliminado nesta segunda-feira nas oitavas de final de Roland Garros pelo dinamarquês Holger Rune, de apenas 19 anos, número 40 do mundo.

+ 3 signos que não têm pressa de dizer ‘eu te amo’
+ Vídeo: Mel Maia festeja 18 anos com funk no Rio: ‘Sério, estou linda‘
+ Solange Gomes relembra sexo a três com Márcio Garcia e irmão dele: ‘Coisas da Juventude’

Finalista no ano passado, Tsitsipas foi surpreendido pelo jogo variado do jovem dinamarquês, que fechou a partida em três horas por 3 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6, 6-3 e 6-4.

Rune conseguiu no jogo 54 bolas vencedoras e complicou a vida do grego com 32 deixadinhas para se tornar o primeiro dinamarquês a chegar às quartas de final de Roland Garros desde 1925. A última vez que um jogador do país chegou a esta fase em um Grand Slam foi no US Open de 1967, com Jan Leschly.

Apesar do 3 a 1, o jogo foi mais equilibrado do que o placar indica, mas sem dúvida o dinamarquês se mostrou muito melhor nos pontos decisivos, enquanto Tsitsipas, por exemplo, desperdiçou três ‘break points’ no oitavo game do primeiro set.

O próximo adversário de Rune será o norueguês Casper Ruud, que nesta terça derrotou o polonês Hubert Hurkacz também por 3 sets a 1 (6-2, 6-3, 3-6 e 6-3).

Ruud se tornou o primeiro tenista da Noruega a chegar às quartas de Roland Garros, se consolidando como um dos melhores jogadores da temporada, com 28 vitórias e nove derrotas até o momento no ano.

Ele já conquistou dois títulos em 2022, ambos no saibro (os ATP 250 de Buenos Aires e de Genebra).

“Era um objetivo para mim alcançar as quartas de final de um Grand Slam”, disse Ruud, que ficou fora do Aberto da Austrália no início do ano devido a uma lesão no tornozelo.

Outro que se garantiu nas quartas de Roland Garros foi o russo Andrey Rublev, depois do abandono do italiano Jannik Sinner.

Com 1 a 1 no placar, Rublev ganhava o terceiro set por 2 games a 0 quando Sinner sentiu dores no joelho esquerdo e desistiu da partida.

O próximo adversário do russo sairá do confronto entre seu compatriota Naniil Medvedev e o croata Marin Cilic.