Trump visita Texas após enchente matar mais de 120 pessoas

WASHINGTON, 11 JUL (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desembarcou nesta sexta-feira (11) no Texas para observar de perto a devastação provocada pelas inundações que atingiram o estado e mataram mais de 120 pessoas.   

A comitiva liderada pelo republicano, composta pela sua esposa, Melania Trump, passará por Kerrville, no condado de Kerr, local mais afetado pelas cheias ao registrar 96 vítimas.   

De acordo com a Casa Branca, o mandatário permanecerá no Texas acompanhando os trabalhos das autoridades por algumas horas. Além disso, Trump deverá se reunir com socorristas e parentes dos mortos.   

As equipes de resgate estão trabalhando intensamente pelo oitavo dia seguido para encontrar centenas de pessoas que seguem desaparecidas, incluindo cinco meninas que estavam em um acampamento de verão e foram surpreendidas pelo aumento do nível do rio Guadalupe, que subiu mais de 30 centímetros em menos de uma hora no último dia 4 de julho.   

Antes de iniciar a visita, Trump se esquivou de perguntas sobre a ideia de abolir a Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema). A tragédia no Texas foi definida pelo mandatário como uma “catástrofe que ninguém esperava”. (ANSA).