NOVA YORK E ROMA, 22 ABR (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, telefonou nesta segunda-feira (22) para o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, para conversar sobre questões econômicas e migratórias.   

Em seu perfil no Twitter, o republicano disse que a ligação foi “muito boa”. “Falei com o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, principalmente sobre imigração, impostos, comércio e a economia de nossos países”, escreveu o presidente.   

A Itália é um dos principais aliados dos EUA na Europa, e Trump encontra em Roma uma abordagem mais amigável de Conte e seu governo do que em outras potências da região, como Alemanha e França.   

Durante a última cúpula do G7, no Canadá, o republicano chegou a definir Conte como um “grande cara”. A Itália tenta mediar uma solução internacional para a crise na Líbia, onde o general Khalifa Haftar quer tomar a capital Trípoli das forças leais ao primeiro-ministro de união nacional Fayez al Sarraj, que só é reconhecido em parte do país. (ANSA)