Mundo

Trump quer mudar lei sobre chuveiros para ter ‘cabelo perfeito’

Crédito: AFP/Arquivos

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pronuncia um discurso em Midland, Texas, em 29 de julho 2020 (Crédito: AFP/Arquivos)

SÃO PAULO, 13 AGO (ANSA) – O Departamento de Energia dos Estados Unidos apresentou nesta quarta-feira (12) uma proposta de alteração na lei que determina a pressão da água nos chuveiros norte-americanos, dias após o presidente Donald Trump reclamar publicamente sobre o fato de não conseguir ter os cabelos “perfeitos”.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Instituída em 1992, a legislação proíbe que os equipamentos liberem mais de 9,5 litros de água por minuto. A medida foi instituída para preservar recursos naturais e, segundo associações, também ajudou a diminuir o valor da conta de água dos norte-americanos.

No entanto, há cerca de um mês, Trump fez críticas públicas à lei por conta de “problemas” para deixar seu cabelo como ele gostaria.

“Então, lavar a cabeça – você toma um banho, a água não sai. Você quer lavar as suas mãos, a água não sai. O que você faz então? Você fica lá por mais tempo ou você toma um banho mais longo? Porque meu cabelo, eu não sei vocês, mas ele precisa estar perfeito. Perfeito”, disse durante uma coletiva.

Em entrevista à “CNN”, a porta-voz do Departamento, Shaylun Hynes, afirmou que a medida foi anunciada por conta da promessa de Trump de “reduzir regulamentações federais” em assuntos de consumo dos norte-americanos.

No entanto, diversas entidades nacionais criticaram a medida dizendo que não há a “menor necessidade” de alterar essa regra.

O grupo de conservação Appliance Standards Awareness Project emitiu uma nota, repercutida por diversos sites norte-americanos, falando que o projeto apresentado por Washington é “bobo” e que “se o presidente precisar de ajuda para encontrar um bom chuveiro”, o grupo pode “indicar alguns sites de consumidores que ajudarão ele a identificar um bom chuveiro com boa densidade de fluxo”. (ANSA).

Veja também

+Cidadania divulga calendário de pagamentos da extensão do auxílio emergencial

+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea