Durante a divulgação de um balanço econômico na questão dos empregos nesta sexta-feira (5), o presidente norte-americano, Donald Trump citou George Floyd, vítima de violência policial, para comentar os resultados positivos, conforme apuração da CNN norte-americana.

“Todos nós vimos o que aconteceu na semana passada. Não podemos deixar que isso aconteça. Espero que George esteja olhando para baixo e dizendo que isso é uma grande coisa que está acontecendo para o nosso país. É um ótimo dia para ele. É um ótimo dia para todos”, Disse Trump.

O presidente dos Estados Unidos falou sobre o Floyd durante um um evento na Casa Branca antes de assinar uma legislação dedicada à flexibilidade de empréstimos a pequenas empresas.

“Este é um ótimo, ótimo dia em termos de igualdade”, completou Trump.

Além disso, Trump disse fazendo referência a Floyd que a “justiça igual nos termos da lei deve significar que todo norte-americano recebe tratamento igual em todos os encontros com as forças da lei, independentemente de raça, cor, gênero ou credo. Eles precisam receber tratamento justo das forças da lei”.

Apesar da declaração, o presidente norte-americano não explicou qual o real motivo dessas ocasiões de violência polícia acontecerem. Donald também reiterou que a polícia deve “dominar” os atos violentos em meio a escalada dos protestos e prisões violentas por todo o país.

A morte de Floyd durante abordagem violenta da polícia em Mineápolis provocou protestos por todo o país. No entanto, os esforços do presidente tem sido direcionados para impulsionar a economia norte-americana.

“O que aconteceu ao nosso país e o que você vê agora é a melhor coisa que pode acontecer nas relações raciais, na comunidade afro-americana, na comunidade americana asiática, na comunidade latino-americana, com a mulher, para tudo – porque nosso país é muito forte e esse é o meu plano “, disse Trump antes de assinar o projeto.

Apesar dos resultados do positivos, segundo Trump, dados indicam que menos da metade dos negros norte-americanos estão trabalhando, fato que não acontecia desde 1983.

Ao ser questionado pelos jornalistas, Trump não respondeu nenhuma pergunta. Embora o evento tenha sido anunciado como uma entrevista coletiva.