Trump lamenta enchentes e promete ajuda federal para vítimas no Texas

Tragédia deixou ao menos 51 mortos e há crianças que estavam em um acampamento desaparecidas; Trump, porém, não detalhou qual o plano de apoio às vítimas

Trump
Donald Trump Foto: REUTERS/Ken Cedeno

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, garantiu ajuda da Casa Branca para familiares e vítimas das enchentes que atingiram o Texas neste fim de semana. Até o momento, 51 mortes foram registradas e há crianças de um acampamento de verão desaparecidas.

Trump disse ter conversado com o governador do Texas, Greg Abbott, e que definirá qual será a participação do governo federal nas ações de apoio.

“Ah, sim, vamos cuidar disso. Estamos trabalhando com o governador. Estamos trabalhando com o governador”, afirmou aos jornalistas antes do vôo para seu clube de golfe.

As enchentes na região central do Texas começaram na sexta-feira, 4, após as fortes chuvas que atingiram a região. Das 51 mortes registradas, 15 são crianças, de acordo com autoridades locais.

Um acampamento de verão com 27 meninas também foi atingido pela correnteza. Todas seguem desaparecidas. Os bombeiros tentam localizar sobreviventes às margens do Rio Texas, mas não há informações sobre a localização das vítimas.

Trump lamentou a tragédia, que classificou como “terrível”. Em uma rede social, ele afirmou estar orando pelas vítimas e pelo encontro de desaparecidos.

“É terrível. As enchentes? É chocante. Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas, mas parece que alguns jovens perderam a vida”, declarou.