O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi retirado sob escolta de jantar com jornalistas após fortes estampidos serem ouvidos durante jantar da imprensa. Um suspeito foi detido por disparar uma arma de fogo e está sob custódia do Serviço Secreto. Ele teria usado uma espingarda.
+ Trump cancela ida de enviados ao Paquistão e frustra expectativas de acordo com Irã
Um integrante do governo dos EUA confirmou os disparos de tiros. Mais tarde, o próprio presidente Trump teria confirmado a captura de um suspeito.
Segundo a presidente da Associação dos Correspontes, Trump fará uma declaração ainda na noite deste sábado na Casa Branca.
A informação do Serviço Secreto é de que não há feridos, mas o estado da pessoa detida ainda é desconhecido.
O presidente Trump fez duas postagens em sua rede social Truth Social. Ele diz que as forças de segurança exigiram a saída do local e que a primeira-dama, o vice-presidente e todos os membros do Gabinete “estão em perfeitas condições”.
Em um primeiro post, Trump disse que retomaria o evento, informando que recomentou que “deixassem o show continuar”, mas que seguiria as orientações das forças policiais. “Independentemente dessa decisão, a noite será muito diferente do planejado e, simplesmente, teremos que fazer tudo de novo”. A presidente da Associação de Correspondentes da Casa Branca também afirmou que o evento seria retomado, contudo, muitos dos convidados deixaram o local.
O jantar era realizado no Hotel Hilton de Washington D.C., capital dos Estados Unidos, com jornalistas que fazem a cobertura direto na Casa Branca.

Participantes se protegem ao ouvirem disparos durante jantar com Trump em Washington
(em atualização)