Reprodução

A capa da edição divulgada nesta quinta-feira 19 da revista americana “Time” sobrepõe as imagens do presidente dos EUA, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, em uma referência a reportagem sobre a cúpula de Helsinque, na Finlândia, ocorrida na última segunda-feira. As informações são do G1.

A reportagem “Cúpula da crise” critica a postura do presidente americano, principalmente pelo fato dele ter dito que confiava em Putin sobre a suposta interferência russa nas eleições presidenciais de 2016, mesmo com os serviços de inteligência dos EUA afirmarem o contrário.

A revista ainda diz que com essa afirmação Trump furta-se a cumprir sua função de “preservar, proteger e defender” a Constituição. E analisa os danos causados ao país pelo que chama de “prostração” de Trump diante do rival russo e cobra explicações sobre a “espantosa afinidade” entre eles.

A arte da capa foi feita por Nancy Burson, com digitalização de imagem de John Depew, sobre fotos da Getty Images (Trump) e do Kremlin (Putin).