Trump diz que será mais fácil derrotar Kamala Harris do que seria vencer Biden

Donald Trump em primeiro comício após atentado
Donald Trump em primeiro comício após atentado Foto: Bill Pugliano/Getty Images) (Photo by BILL PUGLIANO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN neste domingo, 21, que acha que será mais fácil derrotar a vice-presidente, Kamala Harris, nas eleições de novembro do que seria derrotar o presidente democrata, Joe Biden, que desistiu da candidatura pelo seu partido.

+ Biden retira candidatura para segundo mandato nos Estados Unidos
+ Biden pede que Democratas escolham Kamala Harris para disputar com Trump

Um repórter da CNN disse no X que Trump fez os comentários à emissora logo depois que Biden anunciou sua decisão.

Na rede social Truth Media, Trump alfinetou o agora ex-adversário. “O desonesto Joe Biden não era apto para concorrer a reeleição, e certamente não serve para servir como presidente. Ele só manteve o seu cargo através de mentiras, notícias falsas e ficando escondido em seu porão”, disse no post.

Joe Biden estava sob pressão desde o último debate presidencial, onde cometeu gafes que chamaram a atenção do público e até mesmo de seus aliados.

Confira a íntegra do post:

“O desonesto Joe Biden não era apto para concorrer a reeleição, e certamente não serve para servir como presidente. Ele só manteve o seu cargo através de mentiras, notícias falsas e ficando escondido em seu porão. Todos ao seu redor, incluindo a mídia e o seu médico, sabiam que ele não era capaz de ser presidente, e, ele não era. E agora olhe o que ele fez ao nosso país, com milhões de pessoas atravessando nossa fronteira, sem nenhum tipo de controle, muitas delas vindas de prisões, instituições psiquiátricas e números recorde de terrorismo. Nós vamos sofrer muito por conta de seu mandato, mas vamos remediar rapidamente os danos que ele causou.