Logo após o Congresso americano confirmar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro, nesta quinta-feira (7), o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que “haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro”, data da posse de Biden.

“Embora isso represente o fim do maior primeiro mandato da história presidencial, é apenas o começo de nossa luta para tornar a América grande de novo”, disse Trump ao reconhecer a derrota para Biden. A declaração foi divulgada pelo porta-voz da Casa Branca.

“Mesmo que eu discorde totalmente do resultado da eleição, e os fatos me confirmem, haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro”, disse Trump.

Nesta quarta-feira (6), uma multidão de partidários de Trump invadiu o Capitólio durante várias horas, o que obrigou os congressistas a serem confinados e pressionou a capital americana a declarar um toque de recolher na cidade.

A sessão que estava em andamento no Congresso para a confirmação da eleição de Biden teve de ser interrompida e só foi retomada horas depois, sendo encerrada na madrugada desta quinta, já pela manhã no horário de Brasília.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias