Trump diz que ele e Netanyahu são ‘heróis de guerra’

ROMA, 20 AGO (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se definiu como “herói de guerra” por ter ordenado bombardeios contra instalações nucleares no Irã, em junho passado.   

A declaração foi dada em entrevista ao programa de rádio do conservador Mark Levin, quando o magnata republicano respondia sobre o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, seu maior aliado no Oriente Médio.   

“Ele é um herói de guerra, porque trabalhamos juntos. É um herói de guerra, e acho que eu também sou”, disse Trump na entrevista. “Ninguém se importa, mas eu também sou. Quer dizer, eu mandei aqueles aviões”, acrescentou, em referência ao bombardeio no Irã.   

Netanyahu é alvo de um mandado de prisão do Tribunal Penal Internacional (TPI) de Haia por crimes de guerra na Faixa de Gaza, enquanto Trump nunca lutou em um conflito de verdade e sequer prestou serviço militar.   

O presidente chegou a receber inclusive licença médica durante a Guerra no Vietnã, quando tinha 22 anos, devido a problemas nos calcanhares. (ANSA).