ROMA, 2 OUT (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 74 anos, anunciou que ele e sua esposa, Melania Trump, 50, foram diagnosticados com o novo coronavírus.
O casal foi submetido a exame após uma assessora do mandatário, Hope Hicks, ter sido infectada. A conselheira esteve no mesmo avião que Trump na última terça-feira (29), na viagem para o primeiro debate com Joe Biden.
“Nesta noite, eu e a primeira-dama testamos positivo para Covid-19. Vamos iniciar nossa quarentena e o processo de recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos”, escreveu o presidente no Twitter.
Segundo a Casa Branca, Trump e Melania estão bem, e o presidente manterá suas tarefas “sem quaisquer interrupções”, porém em isolamento. Um comício que seria realizado na Flórida foi cancelado.
Apesar de os EUA ainda não terem controlado a pandemia, Trump tem promovido eventos eleitorais com multidões de apoiadores. No debate com Biden, o republicano justificou sua atitude com o argumento de que muitas pessoas desejam ouvi-lo.
Mensagens – O presidente recebeu mensagens de apoio de diversos líderes mundiais, incluindo o secretário-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, que já foi alvo de críticas do americano.
“Meus melhores desejos de que o presidente Donald Trump e a primeira-dama tenham uma recuperação rápida e completa”, escreveu Adhanom no Twitter.
Já o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, disse esperar que o casal “possa estar bem em breve”. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou um telegrama no qual expressa seu “sincero apoio nesse momento difícil”. (ANSA).